Sei que este projeto vem favorecer e prestigiar aqueles que antes não teriam oportunidade de ingressar na universidade.
O que me faz pensar, que a educação é para todos, e não para um grupo específico. Segundo o que rege a nossa carta magna à constitução.
Antes o ensino superior era para poucos, que podiam investir, e ter uma boa estrutura educacional, pensando nos menos favorecidos da nossa sociedade, o governo nos presenteou, como alunos de escola pública, afrodescedente, indígena, e de baixa renda.
Pela etnia há uma discriminação por parte do meio universitário, por ser negro, afrodescedente muitos discriminam, pensam que tiramos a sua vaga ouvi várias opiniões a respeito, uns são favoráveis outros não.
Ao regresso de alunos que estudaram em escolas públicas, indígena, afro, baixa renda, que nunca tiveram oportunidade de ter um curso superior, porém deveria ser mais apurado pois muitos faltam com a verdade, e na seleção muitos saem prejudicados.
As oportunidades surgem, porém temos que aproveitar e ir mais além, ter a capacidade de crescer,e ser mais um que faz a diferença, tem essa diferenciação de quem estudou em escola de auto nível( Particular) e de baixo nível(Público), baixo nível em termos, temos escolas com excelente ensino, com ótima infraestrutura educacional, que são públicas, porém são poucas, mas basta o Governo dar mais recursos, invetimento, e poderemos ter escolas de alta qualidade, mesmo sendo pública, é um bom projeto, mas falta reavaliar alguns conceitos, alguns pontos, que deixa a desejar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário